8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Temperaturas amenas e tempo seco devem predominar no Estado pelos próximos dias

A previsão indica redução de temperatura com tempo seco e firme pelos próximos dias no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 16/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

 

O sistema frontal que atuou no Estado na quarta-feira (17/4) se deslocará em direção ao Oceano, resultando em estabilização da alta pressão sobre o Estado com tempo seco e firme em todo o Rio Grande do Sul e redução das temperaturas com possibilidade de geada nas Regiões mais elevadas da Serra. Estas condições persistirão durante hoje, sábado (20/4) e domingo (21/4).

Na segunda-feira (22/4), a previsão indica a atuação de um sistema frontal sobre o Estado, que resultará em volumes de chuva em áreas da Fronteira Oeste, Missões, Planalto Médio e Campanha.

Na terça-feira (23/4), este sistema deverá avançar sobre todo o Estado, porém mantendo os principais acumulados na metade norte.

Na quarta-feira (24/4), a frente fria deverá se deslocar em direção para o Oceano à nordeste do Estado, mas ainda poderá refletir em acumulados em regiões na divisa com Santa Catarina.

Os volumes de chuva mais expressivos para os próximos dias são esperados para o Norte do Estado, com valores entre 20 e 100 mm. Na Fronteira Oeste e Campanha, os acumulados esperados deverão ficar entre 5 e 50 mm. No Litoral e Sul do Estado, os volumes deverão ser inferiores, chegando até 10 mm.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS