11.9 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Temporal causa interrupções de energia elétrica no Rio Grande do Sul

Na madrugada de segunda-feira (2), o Rio Grande do Sul enfrentou um forte temporal que resultou em grandes transtornos, deixando 440 mil pontos sem energia elétrica. As áreas mais afetadas são as de concessão da CEEE Equatorial e da RGE.

CEEE Equatorial A distribuidora CEEE Equatorial reportou 250 mil clientes sem energia, com os municípios mais atingidos sendo Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório. A empresa orienta que a população se mantenha afastada de fios e cabos caídos e reporte qualquer incidente através dos canais de atendimento.

RGE Na área de concessão da RGE, a falta de energia afetou 190 mil clientes. O pico de interrupções ocorreu às 2h da madrugada, quando 279 mil pontos estavam sem fornecimento. A RGE recomenda que a população evite o contato com fios partidos ou galhos de árvores sobre a rede elétrica.

Impactos da chuva Diversos municípios, incluindo Pinheiro Machado, Piratini, Arambaré, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Santana da Boa Vista, Camaquã e São Lourenço do Sul, relataram destelhamentos e falta de luz. Em Porto Alegre e Canoas, a chuva forte acompanhada de vento e raios causou alagamentos em bairros como Humaitá, Cidade Baixa, Menino Deus, Centro Histórico e Floresta.

As empresas de energia trabalham para restaurar o fornecimento o mais rápido possível, enquanto a população é orientada a seguir as medidas de segurança.

 

RELACIONADAS