22.1 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Temporal vira barco turístico, derruba poste e parte do trapiche na cidade de Arambaré

Um dos símbolos da cidade, ponto de muitas fotos, o Barquinho localizado próximo ao trapiche no Caramuru não resistiu as fortes ondas e virou

 

Na manhã desta terça-feira (21), moradores registraram o resultado da ação de um forte temporal, cenas realmente de tristeza, onde o barquinho turístico localizado próximo ao trapiche (ponto de muitas fotos), acabou virando com a força das ondas. Perto dali um poste de energia elétrica também caiu, deixando muitos moradores somente com meia fase.  E parte do trapiche também caiu com a forte ação das ondas.

Aumento das águas da Lagoa e as fortes ondas viraram o conhecido Barquinho ….
Barquinho virado

O bairro Caramuru vem sofrendo muito com a ação de temporais nestes últimos meses, como se não bastasse os estragos no mês te setembro, uma uma árvore tombou na Rua José F. da Silva. Equipes das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente estiveram no local auxiliando na desobstrução das estradas.

Poste caido

A prefeitura de Arambaré emitiu um alerta, avisando sobre tempestades com possível queda de granizo para esta quarta-feira (22/11).

Na quarta-feira (22), tempestades ganharão força no Estado devido ao avanço de uma frente maléfica pelo oceano. Isso pode causar transtornos, especialmente na metade sul, noroeste e centro-norte do estado, com volumes de chuva entre 50 e 85 mm/dia.

Ao longo da quinta-feira (23), as instabilidades persistem, trazendo chuvas pontuais e descargas elétricas. Gradualmente, durante a noite, as chuvas se dissipam nessas áreas, e uma alta pressão favorece a estabilidade até sábado (25).

🌧️ INMET publica aviso iniciando em: 21/11/2023 21:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e possibilidade de queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

 

CEEE Equatorial

Equipe avaliando estrago, buscando solução para reestabelecer a energia elétrica nesta parte da cidade.

A CEEE Equatorial juntamente com a Administração Municipal ( Prefeitura de Arambaré), já estão trabalhando incansavelmente para regularizar a situação em Arambaré/RS. Seguido a disposição da comunidade para auxiliar neste momento em que se precisa ficar unidos.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS