Um deficiente físico e visual foi preso no final da manhã desta sexta-feira (2) enquanto transportava quase 6 kg de skunk em um ônibus. A prisão ocorreu na BR-386, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes deram ordem de parada ao motorista de um ônibus que se deslocava de Cascavel/PR para Porto Alegre. Durante fiscalização, os policiais avistaram uma mochila na parte de cima do bagageiro.
Ao perguntarem sobre a propriedade do acessório, um homem que ocupava a poltrona embaixo da bagagem admitiu ser o dono, mas em seguida negou a propriedade, causando suspeita.
Os PRFs decidiram utilizar o auxílio do cão de faro, que sinalizou positivamente para a presença de substâncias ilícitas. Na revista de duas mochilas, foram encontrados 5,7 kg de skunk. O homem confessou que levaria a droga para a capital gaúcha.
Ele foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à polícia judiciária. Após a realização do flagrante, foi conduzido ao sistema prisional.