O que já era ruim piorou. Essa é situação da ERS-350, estrada que liga Dom Feliciano a Encruzilhada do Sul depois da chuva que caiu essa semana na região.
Na tarde desta sexta-feira, 05 de abril, um morador local fez vídeos das condições da estrada mostrando as dificuldades enfrentadas por quem tem que utilizar a via. O barro que se formou somado aos buracos do trecho transformaram a travessia numa verdadeira aventura, como uma pista de rally, onde somente carros adaptados para este tipo de competição deveriam transitar.
O resultado são veículos tendo que ser rebocados por tratores depois de ficarem atolados no lamaçal.
A situação da estrada se arrasta há anos e vem sendo alvo de protestos dos usuários da via que solicitam ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER uma manutenção geral do trecho de 60 quilômetros que é o principal caminho por onde passa a produção agrícola local.
Durante o mês de março os moradores fizeram duas grandes manifestações cobrando atenção do Estado ao problema, que chegou a iniciar o patrolamento, porém até o momento apenas um pequeno trecho de 5 km, próximo a Encruzilhada do Sul sofreu uma manutenção básica de tapa buracos, mas em seguida o trabalho foi interrompido e as máquinas seguem paradas.
Vídeos: Braulio Lucas