Tragédia em Cachoeirinha: Forte temporal deixa um morto e 10 feridos
CACHOEIRINHA – Durante um intenso temporal que assolou Cachoeirinha entre a terça-feira (16) e esta quarta-feira (17), uma tragédia abateu-se sobre a cidade, resultando na perda de uma vida e deixando outras 10 pessoas feridas. A vítima, identificada como alguém em situação de rua, buscava abrigo da chuva sob a marquise de um supermercado quando a estrutura cedeu, causando sua morte.
Atualmente, equipes de resgate estão empenhadas na delicada operação de remoção do corpo e da marquise. A identidade da vítima será preservada até a notificação adequada dos familiares.
Enquanto isso, a Defesa Civil intensifica seus esforços para avaliar os estragos provocados pelo temporal em toda a região. A prefeitura de Porto Alegre enfrenta uma série de desafios, atendendo a inúmeras ocorrências, que incluem quedas de árvores, alagamentos e falta de energia, especialmente na Região Leste de Porto Alegre.
A cidade também contabiliza danos significativos, como a queda de postes e árvores, atingindo carros e residências. O volume intenso de chuva, em curto período, provocou alagamentos, as equipes já estão trabalhando arduamente para normalizar a situação nas áreas afetadas.
O prefeito de Porto Alegre expressou solidariedade às vítimas e afirmou que medidas estão sendo tomadas para fornecer assistência às famílias afetadas. Enquanto isso, a população se une para apoiar uns aos outros neste momento difícil, esperando a recuperação das cidades do Rio Grande do Sul após os fortes temporais.