Em nota divulgada na pagina da Prefeitura de Mariana Pimentel nesta segunda-feira (30/03), relata que a campanha de vacinação contra a Gripe iniciada em 23 de março pelo Ministério da Saúde já possui resultados satisfatórios em Mariana Pimentel, conforme o calendário divulgado, inicialmente a campanha se restringe aos idosos (mais de 60 anos) e profissionais da saúde. Neste momento, onde todas às recomendações das Organizações de Saúde e de toda a comunidade científica giram em torno da PREVENÇÃO, a administração municipal adotou como estratégia realizar as imunizações nas residências, até a manhã desta segunda (30) 91,38% dos Idosos já foram vacinados e 82,22% profissionais da Saúde.

Equipe de Saúde já vacinou 91,38% de Idosos

A medida foi adotada pensando na preservação da vida, entendendo a necessidade de resguardo da população idosa – grupo mais vulnerável ao Coronavírus. A estratégia assegurou o resguardo e evitou aglomerações na unidade básica de saúde. Segundo os dados da coordenadora das Vacinas, o município possui 708 idosos que são o público alvo da campanha, até agora, 647 foram vacinados.

A administração municipal agradece aos profissionais da saúde que estão diariamente cuidando da população Marianense e estão fazendo um grande trabalho neste momento tão delicado. Lembrando que a única forma de combater a disseminação do Coronavírus é a Prevenção, por isso, PERMANEÇAM EM CASA. Nesse momento só a empatia e a conscientização poderão salvar vidas.

Para solicitar e para mais informações favor entrar em contato pelo telefone da UBS 51 3495-6175