Vereador foi eleito com maioria absoluta de votos
O vereador Vagner Giordani (PDT) ganhou a oportunidade de presidir a Casa de Leis de Sentinela do Sul pela segunda vez. Ele foi escolhido em votação na sessão ordinária da segunda-feira, 12 de dezembro.
A escolha se deu com chapa única, eleita com oito votos favoráveis e um contrário. A votação é fechada em Sentinela do Sul, portanto não é possível afirmar qual edil teve o voto divergente da maioria.
A nova mesa diretora que seguirá vigente pelo biênio 2023/2024, tem como vice-presidente o vereador Arildo Rodrigues Hein (MDB), primeira secretária a vereadora Simone Raquel Schaidhauer Tesch (PP) e segundo secretário o vereador Luzardo Pacheco Aibar (MDB).
Giordani já havia presidido a Câmara Municipal em seu mandato anterior e desta feita disse que a articulação política que lhe conduziu ao comando da mesa diretora passou pela escolha de ter ao seu lado representantes de todas as legendas que compõem o legislativo para garantir a unidade de iniciativas em favor da população.
“Nossa meta é manter o diálogo entre os representantes de todos os partidos da casa e também com o Executivo Municipal, com o objetivo de preservar a economia municipal e a transparência das ações entre os poderes. Queremos somar para o município buscando recursos, discutindo e aprovando os projetos que sejam para o desenvolvimento local e melhora da qualidade de vida das pessoas”, complementou o presidente eleito.
Na mesma sessão ordinária foram definidas as seguintes comissões:
Comissão de Justiça Legislação e Redação Final:
Luzardo Pacheco Aibar (MDB)
Júlio Cesar Carvalho (PP)
Jacir Raphaelli Bernar (PDT)
Comissão de Finanças e Orçamento:
Dilvane Correa de Lima (MDB)
Denir Vicentina Govoni Kologeski de Souza (PP)
Rogles Costa Carvalho (MDB)
Comissão Representativa:
Simone Raquel Schaidhauer Tesch (PP)
Rogles Costa Carvalho (MDB)
Jacir Raphaelli Bernar (PDT)