O empresário Valdemar Sperotto Ferrão, um dos fundadores da Lojas Pompéia, morreu na madrugada desta quarta-feira (2) em Camaquã, no sul do Estado, aos 91 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 9 de dezembro de 1931, no 5º Distrito de Canguçu, também na Região Sul, Tio Dema, como era conhecido, era o décimo filho de 12 irmãos. Aos 13 anos, ele foi trabalhar com um tio no comércio de Tapes, onde se encantou pelo varejo. Anos depois, foi convidado pelo irmão Lins Ferrão para fundar um comércio, dando início a história da Lojas Pompéia.
Durante a sua trajetória, Ferrão tornou-se um cidadão camaquense reconhecido pelo seu envolvimento com a comunidade.
A prefeitura de Camaquã decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário. Por meio de suas redes sociais, o Executivo municipal compartilhou que Ferrão participou de diversas iniciativas que promoveram o desenvolvimento da cidade.
– O Município de Camaquã perde hoje um de seus cidadãos mais ilustres e reconhecidos pela comunidade. O Sr. Valdemar Sperotto Ferrão, carinhosamente conhecido por todos como “Tio Dema”, foi um homem pioneiro e de uma paixão imensurável por essa terra – escreveu a administração.
Valdemar deixa a esposa Maria Honorina Gama, os filhos Maria Júlia, Carlos Augusto, Marco Antonio, Angela, Vitor Hugo, Ana Patricia e Luis Eduardo, além de genros, noras, netos e bisnetos.