Vão reiniciar as obras de asfalto da ERS-713 em Sertão Santana

O prefeito de Sertão Santana, Irio Stein, voltou confiante da capital gaúcha nesta tarde (15/08), depois de ter participado da solenidade de assinatura da ordem de reinício das obras de asfalto da ERS-713, que liga a sede do município a BR-116.

O ato ocorreu no Palácio Piratini onde o governador Eduardo Leite declarou que a demanda de asfaltamento dos acessos municipais está entre as prioridades de sua gestão dentro de um planejamento de reformas estruturais do Estado.

Pra Sertão Santana a liberação de recursos soma R$ 7,2 milhões suficientes para concluir os oito quilômetros que faltam.

“Acreditamos que os trabalhos devam reiniciar nos próximos dez dias e estamos confiantes que desta vez teremos nossas obras concluídas trazendo um grande benefício ao município no que se refere a logística e a capacidade de desenvolvimento social e econômico da cidade. Vamos ficar vigilantes do início ao fim das obras, fiscalizando todo o processo até sua tão esperada conclusão”, destacou Stein.

Ao todo nesta oportunidade foram liberados R$ 37 milhões, em verbas oriundas do Tesouro do Estado. Oito cidades foram beneficiadas: Santo Antônio do Palma, São José do Hortêncio, Carlos Gomes, Sério, Muliterno, Sertão Santana, Ubiretama e Boqueirão do Leão.

De acordo com os últimos levantamentos divulgados pela Frente Parlamentar dos Municípios sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro, ainda existem no Estado 67 localidades sem um acesso pavimentado sequer.

A frente parlamentar e a Famurs estão pleiteando junto a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados a liberação de uma emenda parlamentar para investir nas obras de asfaltamento.

Foto: Palácio Piratini

Atualizada às 17h50min

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios