17.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 8, 2024

Vem aí a 9ª Moto Mateada de Tapes

Tapes deverá ser “invadida” por centenas de motos nos dias 27 e 28 de agosto por conta da 9ª Moto Mateada que será promovida na praça central, Ruy Barbosa. O evento que esteve marcado para ocorrer em fevereiro precisou ser adiado em função dos riscos da Covid-19, mas agora está tudo reagendado e promete sacudir a cidade.

A comissão organizadora espera receber dezenas de moto grupos e moto clubes de vários municípios do Estado e possivelmente alguns visitantes dos países vizinhos. Além dos motociclistas também é esperado um grande público para prestigiar a programação.

Como é tradicional nos encontros de motociclismo o rock’n’roll será atração garantida nos dois dias de evento. Uma estrutura de lonões e palcos será montada para receber os shows de Juan Pedro Vigolo & Quati, Charles Busker  e das bandas Avô Retrô, Arde Rock, QNome, The Travellers Country Rock, Doctor Dog e Soda Clássica.

O presidente da recém formada Associação dos Moto Grupos e Motociclistas de Tapes (AMGMTAPES), Flávio Martins Cardoso, revela que está com grande expectativa de que esta seja mais uma edição de sucesso do encontro. Ele lembra como a Moto Mateada de Tapes teve origem e destaca que a iniciativa surgiu quando amigos integrantes dos moto grupos locais Andarilhos do Sul, Alma Estradeira, 717 e Demala Ecuia decidiram se reunir na praça para se divertir, apenas no sentido de se integrar e sem a pretensão de fazer com que o encontro tomasse a dimensão que tem atualmente.

“Colocávamos um pen drive com músicas pra escutar e ficávamos ali pela praça reunidos e tomando mate. Então em 2012 decidimos nos organizar, quando se oficializou a primeira edição da Moto Mateada. Pedimos para o proprietário de um restaurante do centro abrir no domingo e reservar lugares pra nós. Vendemos ingressos antecipados para cerca de 40 almoços para receber os participantes. Deste momento em diante a coisa foi dando uma crescida e a cada ano juntando mais gente”, contou Flávio.

Fotos: Divulgação/arquivos moto grupos

A partir da quinta edição foi formada a comissão organizadora que é integrada por membros dos quatro moto grupos locais. Desde então a Moto Mateada de Tapes vem atraindo sempre um maior público ao longo dos anos, a exemplo da 8ª edição promovida ainda antes da pandemia, em 2019 e que movimentou o centro da cidade com centenas de participantes.

Flávio adianta que a nona edição do Moto Mateada terá uma surpresa. Embora não revele o é deu uma pista. Disse se tratar de uma contribuição dos moto grupos locais para o projeto de revitalização da praça central Ruy Barbosa.

A 9ª Moto Mateada é uma realização da comissão organizadora, que originou a AMGMTAPES, e conta com grande apoio da prefeitura municipal, além de patrocínios do comércio local. A proposta do evento, segundo Flavio é promover a integração e diversão dos amantes do motociclismo. Desta forma o presidente destaca a importância das parcerias e o retorno que a promoção proporciona à cidade, com o fortalecimento do turismo e consequentemente do comércio.

O evento não tem praça de alimentação, uma vez que os restaurantes e lancherias da cidade oferecem este serviço. Terão bancas fazendo exposição de souvenires relacionados ao motociclismo e ainda do artesanato local. As camisetas da 9ª Moto Mateada também serão estarão à venda no local.

CLIQUE AQUI E VEJA O CARTAZ

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS