O tricolor gaúcho entra em campo na noite desta segunda-feira (09), às 20horas na Arena para enfrentar a Chapecoense no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como seus adversários da Zona do Rebaixamento venceram na rodada, o América venceu o Fluminense e o São Paulo derrotou o Athletico Paranaense, uma vitória na noite de hoje é obrigatória para o tricolor tentar sair do Z4 nas próximas rodadas.
Na 19ª posição com 7 pontos, o clube gaúcho está a 7 pontos do Cuiabá que ocupa a 18ª posição.
O time
Para o jogo de logo mais, Felipão deverá promover algumas modificações na equipe comparado ao último jogo. O time terá o acréscimo de Borja, Douglas Costa e Thiago Santos, mas nem todos devem iniciar de titular, Douglas Costa por exemplo deverá entrar durante o jogo, mas Borja e Thiago Santos devem sair jogando de titular.
Pressão por vitória
A pressão por resultados positivos da equipe aumentou depois da goleada aplicada pelo maior rival em cima do Flamengo, com a vitória o Inter se distanciou um pouco da Zona de Rebaixamento, aumentando assim a pressão no time de Felipão que terá que vencer a Chapecoense lanterna da competição dona da pior defesa.
Esperança de gols
A estreia de Borja na noite de hoje é praticamente certa, o colombiano é agora uma das esperanças de gol do tricolor, para servir o atacante, Jean Pyerre terá que jogar mais para deixar o atacante em condições de concluir em gol.
Jogos atrasados
Mesmo com 2 jogos atrasados contra Flamengo e Cuiabá, caso o tricolor conseguisse duas vitórias mesmo assim não subiria na tabela, chegaria aos mesmos 14 pontos mas perderia nos critérios de desempate.