Um conteúdo compartilhado pelo vereador Victor Hugo Forte (PL), do município Balneário Camboriú, Santa Catarina, gerou uma repercussão negativa na internet. Em uma publicação compartilhada nas redes sociais, onde referia-se à desobrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, o vereador divulgou uma foto sua com a seguinte mensagem: “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que continuem de máscara”.
Momentos após o compartilhamento, o vereador excluiu o conteúdo e se desculpou pelo ocorrido. “Errei. Em uma publicação destinada aos meus “melhores amigos”, fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas”, disse Forte.
Ainda, o vereador também afirmou que “o fato também serviu como prato cheio à velha política, que não suporta a presença de jovens na Câmara. A eles, digo que continuarei sendo diferente. Continuarei com o pé na rua. Continuarei ao lado das pessoas. Continuarei sendo o Victor que prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade. Mais uma vez, às pessoas que se sentiram ofendidas, meu pedido de desculpas. Todos merecem respeito”. Victor Hugo tem 24 anos e é o vereador mais jovem a integrar a Câmara Municipal da cidade.