Nesta terça-feira (14) o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Paulinho Bicicletas (Republicanos), o presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19, Ilson Meireles (Progressistas) e o secretário Fabiano Medeiros (PSDB), o vereador Marcelo Gouveia (Progressistas), além do diretor do Legislativo, Raí Correia, e dos assessores Pedro Neves e Roberto Junior, estiveram reunidos com o diretor de controladoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), Cleber Dorneles.
Na segunda-feira (13) a entidade recebeu três leitos completos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Governo do Estado. Os UTIs recebidos da Secretaria de Saúde do Estado contam com cama, ventilador, monitor, bombas de medicação e bomba de alimentação.
Segundo Dorneles, há tratativas com empresa JBS para que sejam destinos equipamentos ao hospital, no entanto, não há previsão para a chegada nem a confirmação se serão leitos de UTI completos ou não. Durante a reunião, o diretor relatou as dificuldades enfrentadas na obtenção de equipamentos e insumos hospitalares. “Está difícil encontrar medicamentos para a compra”, afirma o diretor.
Após a reunião, os vereadores visitaram os leitos de UTI que estão sendo montados. “Estamos à disposição do Hospital. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que possamos enfrentar esse momento difícil da melhor forma possível”, afirma Paulinho.
Fonte/Foto: Mayara Farias – Ascom Câmara de Vereadore de Camaquã