Os passageiros do ônibus da empresa ACV Turismo que seguia pela estrada da localidade de Tiririca, interior de Cerro Grande do Sul, passaram por um perrengue nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30).
O barro que se formou nas estradas com a chuva intensa que caiu na madrugada, aliada a má conservação de uma ponte de madeira que cedeu, formaram uma “armadilha” perfeita onde o coletivo ficou preso e, por sorte, não tombou para dentro da sanga.
Os ocupantes do ônibus, incluindo mulheres com crianças de colo tiveram que descer do veículo no meio da lama. Um morador local foi acionado com um trator para prestar ajuda, mas a primeira tentativa de desatolar o ônibus foi em vão. Foi preciso um segundo trator para que o resgate obtivesse êxito.
Algumas horas mais tarde teve um novo susto na ponte quando o motorista de um caminhão de uma empresa da cidade não percebeu a avaria na ponte e também não conseguiu segurar o veículo na estrada lamacenta, ficando preso no local. Desta vez a secretaria municipal de Obras esteve no local para fazer o resgate.
O secretário municipal Eliel Santos explicou que a ponte cedeu um lado e o aterro com batinga em cima da estrutura virou barro com a chuva e causou o problema. Ele informou que já foi feito uma manutenção emergencial com a remoção do barro e aplicação de rejeito de asfalto para que o trânsito fosse liberado sem riscos aos motoristas.
Quanto ao reparo permanente da ponte o secretário disse que está previsto, assim como outras diversas pontes no município, contudo a secretaria está com dificuldade em contratar serviço de serraria que desdobre madeiras de cerne, mas que estão sendo providenciados os orçamentos para a aquisição do material.
Vídeo: Colaboração – Edição: Portal ClicR