Uma manobra arriscada e de grande perícia realizada por um caminhoneiro na última semana, na BR-290, evitou uma colisão contra um ciclista que certamente poderia ter causado a morte do homem.

Na segunda-feira, dia 25 de maio, o motorista Luiz Fernando Garcia Munhoz, 49 anos, conhecido por “Petiço”, na empresa Scala Transporte e Logística onde trabalha, transportava uma carga de madeira do município de Cachoeira do Sul pra Guaíba em um caminhão com sistema “Romeu e Julieta”, quando, por volta das 17 horas, próximo ao trevo de Arroio dos Ratos foi surpreendido por um ciclista que tentava atravessar a pista.

O fato foi flagrado por uma câmera instalada em outro caminhão que estava no local no momento do ocorrido e mostra a imprudência do ciclista e a habilidade e reflexo do caminhoneiro que mesmo com o grande risco de tombar o caminhão, conseguiu desviar pelo acostamento e evitar a tragédia.

“Eu só pensei depois que passou. Na hora que vi o cara na frente só tentei tirar dele pra não passar por cima. Depois que a gente começa a pensar, mas na hora não dá tempo. A sorte que o acostamento estava bom”, comentou o caminhoneiro.

Petiço, que já tem 30 anos de profissão, mora em Guaíba e é natural de Cerro Grande do Sul, onde também trabalhou algum tempo como motorista de caminhão e conta que se criou nas boleias. Ele confessou que nunca havia passado por uma situação parecida e que no momento chegou a ficar abalado com a situação, tanto que nem parou o caminhão e não sabe quem é o indivíduo da bicicleta.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/KuXadCQLcCk