A Vigilância Sanitária e Ambiental de Tapes está em alerta após identificar larvas do mosquito Aedes Aegypti em um ponto localizado no Balneário Rebello.
Em virtude disso, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária e Ambiental com apoio de Agentes Comunitários de Saúde, está intensificando as ações em pontos estratégicos para monitorar e orientar a população dos perigos de manter água parada.
Durante toda esta sexta-feira, 26 de maio, equipes da Secretaria da Saúde com apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde estão realizando ações de Pesquisa Vetorial Especial (PVE) com visitas em domicílios situados próximos ao local onde foram identificadas larvas do mosquito transmissor da dengue.
Nesta primeira etapa, além de orientar os moradores sobre medidas de prevenção ao mosquito, também está programado um mutirão de recolhimento de materiais que possam servir de criadouros dos mosquitos da dengue.
Os moradores dos endereços alvos da mobilização deverão retirar dos seus pátios entulhos e demais resíduos que serão recolhidos por equipes da Secretaria de Obras, Viação e Transporte, a partir da próxima segunda-feira, 29 de maio.
A Vigilância Sanitária e Ambiental de Tapes pede o apoio de toda a população para que evite deixar em seus pátios materiais que possam acumular água.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3672 5200, ramal 5516 (Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental).
ENDEREÇOS ALVOS DO MUTIRÃO:
Rua Tiradentes, Rua Alberto Cardoso Filho, Rua Jorge Oliveira, Rua Guaíba, Rua Arnaldo Rebello, Avenida Getúlio Vargas, Rua Oliveira Pelegrino, Rua Arambaré, Travessa Cerro Grande, Rua Independência, Rua Leocádio Fernandes Garcia, Rua Caramuru, Travessa Tuiti, Travessa Carmo.
ASCOM: Prefeitura Municipal de Tapes