Na última segunda-feira (27), os Policiais Civis de Tapes efetuaram a prisão de um vigilante investigado por tentativa de homicídio. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de maio do corrente ano, no bairro Balneário Rebello, em Tapes.
Na ocasião, o vigilante, mesmo sem ser policial, portando ilegalmente uma arma de fogo, deu ordem de abordagem a um morador do bairro. Ao perceber que o homem não acatou ao seu comando, o suspeito efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida por dois tiros.
O homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Tapes, onde recebeu atendimento, encontrando-se agora recuperado dos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, ao prestar declarações na delegacia, o vigia tentou incriminar um colega de profissão que é seu desafeto e concorrente no ramo da segurança patrimonial.
A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Polícia de Tapes, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O preso foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.