Nesta terça-feira (8), da tribuna, o deputado estadual Zé Nunes (PT), registrou sua preocupação com a qualidade do serviço de todas as regiões onde a Equatorial substituiu a CEEE.
“Temos sofrido na pele uma redução da qualidade de serviço, dificuldade de comunicação, e casos de até dois dias de regiões com a falta de energia elétrica, sem falar nos problemas enfrentados pelas comunidades das áreas rurais”, declarou.
O parlamentar lembrou que quando ocorreu o processo de privatização, foi alertada uma possível diminuição da qualidade dos serviços prestados à população.
“O que está acontecendo é inaceitável. A Equatorial promoveu plano de demissão voluntária, o sistema de atendimento foi fechado, as equipes reduzidas em menos da metade e atualmente a empresa não tem condições de prestar serviço de qualidade”, criticou.
Zé Nunes tem visitado vários municípios, participado de debates sobre o tema e conversado com as comunidades. A população tem manifestado inúmeros prejuízos e o descaso com os consumidores.
“Estamos articulando com um conjunto de municípios, a realização de audiência pública para discutir a qualidade dos serviços com instituições e lideranças municipais. Queremos garantir que o que foi prometido dia 31 de março do ano passado, quando aprovaram a privatização, seja cumprido”, finalizou.
Fonte: Ascom Gab. Zé Nunes / Marcela Santos