2° Desafio Triplo X de MTB passará por Cerro Grande do Sul

Será neste domingo, 14 de abril, a promoção da segunda edição do Desafio Triplo X de Mountain Bike que vai percorrer estradas do interior dos municípios de Camaquã e Cerro Grande do Sul.

A competição deve reunir cerca de 350 atletas divididos em três categorias com percursos distintos. O primeiro é de 35km, com 700 metros de altimetria, 02 pontos de apoio e 02 trilhas. O segundo é de 65km, com 1.200 metros de altimetria, 03 pontos de apoio e 03 trilhas. O terceiro, de 100 km, tem 2.200 metro de altimetria, passando pelo Cerro da Antena e pelo centro da cidade de Cerro Grande do Sul, para depois retornar a Camaquã. Este conta com 05 pontos de apoio e 04 trilhas.

Os organizadores destacam que este deve ser um desafio diferenciado pelas belas paisagens do percurso, traçado em sua grande maioria por estradas secundárias, porém todas pedaláveis.

Os participantes terão acompanhamento de equipes de apoio munidos de quadriciclos, jeeps e motos, além de equipes médicas com ambulância à disposição nos municípios por onde passarem. Será oferecido também alimentação e hidratação.

Já no sábado, 13 de abril, os participantes poderão retirar seus kits atletas na loja parceira Triplo X Bike Store, em Camaquã, durante todo o dia e ao final da tarde será oferecido um coquetel com salgados refrigerantes e água a todos os inscritos. Na ocasião também será feito o sorteio de uma Bike Specialized.

A largada da frente da loja, que fica na Av.Marechal Floriano, 1074 (esquina do Banco do Brasil, em frente à praça) será única para todas as categorias, às 07 horas do domingo, 14 de abril, após conclusão das vistorias e repassadas as últimas dicas. Todos os participantes receberão medalhas.

Para João Manoel de Deus, um dos organizadores do evento, a expectativa é de uma grande promoção com diversão garantida.

“Graças a Deus, nosso desafio tem se tornado um dos maiores eventos da Região Sul do Estado, atingindo números já mais imaginados antes”, garante.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios