Abertura da 27ª Copa Santa Auta Afubra

0
159

Começou a 27ª Copa Santa AutaAfubra

No domingo (03) foi o início de mais uma grande competição da região a Copa Santa autaAfubra. A competição é organizada pela Prefeitura de Camaquã, através da SMCTLDJ com parcerias privadas.

Equipes em concentração no jogo de bocha

O belo dia de sol, contou com inúmeras atrações, além dos jogos de estreia da competição, também aconteceu a grande final do vôlei válido pelas Olimpíadas Rurais, o tradicional show de prêmios proporcionado pelos parceiros do Campeonato, as acirradas partidas pelo campeonato de bocha e a principal atração do dia, que foi o jogo festivo entre Center Tintas/Center Aço e Afubra com a presença do Campeão do Mundo com o Internacional, Iarley que trouxe consigo uma réplica da Taça de Campeão do Mundo conquistada pelo Internacional no ano de 2006 no Japão contra o poderoso Barcelona da Espanha.

Além do belo futebol o jogador Iarley autografou camisetas e fez fotos com torcedores

Iarley mostrou também todo seu carisma e atendeu todos os fãs com que queriam um autografo ou um registro com o craque.

Chave A – Campo A

No jogo que deu início a competição a equipe Casa Comis e Bebis não tomou conhecimento da equipe da Chuvisca, e com gols de Eder, Adair, Douglas e Elizandro goleou por 4 x 0, jogo válido pela categoria Veterano.

Atlético e Fiorentina jogaram pela categoria Força Livre, Otávio marcou o único gol da partida e deu a vitória para a Fiorentina.

Na partida que deu sequência aos jogos Força Jovem e Chesterfizeram um grande jogo, Wagner abriu o placar na primeira etapa para o Chester, Adilson empato no começo do segundo tempo, já no final da partida Lenon virou a partida e deu a vitória para a equipe do Força Jovem.

Também pelo Força Livre o Meridional passou fácil pelo porto, com gols de James, Aspira e Cuca duas vezes venceu pelo placar de 4 x 0 e lidera a Chave A após o término da primeira rodada.

O atual campeão Nexit estreou com vitória na competição, com gols de Taynã e Dudu venceu por 2 x 1 a equipe do The Bhard, que marcou o seu gol com Jú Oliveira.

No último jogo do dia, o sempre favorito Chelsea estreou com vitória em cima do Real palmeira, com placar magro, Xandi ainda na primeira etapa marcou o único gol da partida.

Chave B – Campo B

No primeiro jogo do dia no campo B, se enfrentaram pela categoria Veterano Camaquã Clube e Floresta, Claudenir e Elias marcaram para o Floresta, Diego descontou para o Camaquã Clube mas o jogo ficou mesmo no 2 x 1.

América e Bonito estrearam na Categoria Força Livre, ambas as equipes tiveram boas chances de gols, mas o placar não saiu do 0 x 0.

Estrela Vermelha e Alvorada fizeram uma partida com bastante gols, Adriano duas vezes e Edimar marcaram para o Alvorada, Ricardinho descontou para o Estrela Vermelha e o placar final ficou o 3 x 1.

No quarto jogo Audax e Cerro Negro ficaram no 1 x 1, Júlio Cesar marcou para o Audax e Matheus para o Cerro Negro.

Mais um 0 x 0 na tarde, Arce Oriental e União fizeram um jogo de muita marcação e poucas chances de gol, justificando o placar zerado.

No último jogo, a equipe do Sub Zero/União perdeu para o Dallas pelo placar de 1 x 0, mesmo obtendo maior posse de bola o Sub Zero não conseguiu marcar, já Valtinho aproveitou um belo contra ataque e marcou o gol solitário da partida e garantiu os três pontos para o Dallas.

Jogo Festivo

Jogo Festivo entre Afubra e Center Tintas/ Center Aço

No jogo mais aguardado do dia, se enfrentaram no jogo festivo Afubra e Center/Tintas Center/Aço, com a presença ilustre do ex-jogador do internacional Iarley, que na primeira etapa atuou pelo Grupo Center e na segunda etapa pela equipe da Afubra.

Antes da bola rolar atletas, imprensa, árbitros e todos presentes homenagearam com um minuto de silêncio o atleta do Arce oriental Carlos Rogério Bugs da Silva, que faleceu a alguns dias atrás, Rogério era um dos responsáveis pelo Arce Oriental, equipe que representa o município de Chuvisca.

Com a bola rolando o antigo camisa 10 do internacional mostrou que ainda está em plena forma e apresentou um futebol de alto nível, e aos 12 minutos da primeira etapa abriu o placar com um belo chute de esquerda e ampliou o marcador aos 24 minutos para o Grupo Center e deu números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa uma chuva de gols o primeiro deles logo aos 2 minutos, depois de uma boa troca de passes da equipe da AfubraNêne descontou o placar, no minuto seguinte Marlon Bulão deixou tudo igual no placar, e já aos 5 minutos da segunda etapa Aurélio virou o marcador para Afubra, Iarley marcou o seu também pela equipe da Afubra, depois de um toque sútil na saída do goleiro aumentou o marcador, no quinto gol da Afubra, mais uma vez a participação do camisa 10 Iarley que com um lindo lançamento deixou Paulo André na boa para marcar, mostrando oportunismo Renato duas vezes marca para Afubra aumentando a diferença no placar, Preto ainda descontou no final da partida para o Grupo Center, dando números finais ao jogo festivo, Afubra 7 x 4 Center Tintas/Center Aço.

Olimpíadas

Outra atração do domingo foi os jogos válidos pelas Olimpíadas Rurais que aconteceram nos dias 28 e 29 de abril e não acabaram devido ao anoitecer, mesmo com o título da olimpíada já decidido e nas mãos da AJUB as equipes buscavam levar a medalha de ouro do vôlei para casa.

Nas disputa do terceiro e quarto lugar entre Joams e Força Jovem, melhor para a equipe do Joams que venceu por 2 x 0 levaram o bronze da competição. Na Grande final um jogo muito disputado entre AJUB e Amizade, mas quem ficou com o ouro foi a equipe da AJUB deixando a prata para a Amizade.

Os jogos aconteceram no Campo do Santos na localidade de Santa Auta, em conversa com Orlandino proprietário do local, se disse muito surpreso pela boa quantidade de público presente na abertura, “achávamos que não seria uma abertura como as últimas, e sim uma rodada normal, mas estávamos engados, mesmo com a dificuldade que muitos vem enfrentando a abertura foi um grande sucesso, assim como esperamos que seja o restante da competição”.

O diretor de esportes de Camaquã Celiomar Garcia, em conversa com o Regional, falou sobre o início tardio da Competição “acredito que a decisão mais correta foi tomada, pois todas as vezes que cancelamos a rodada foi por motivos bem significativos e hoje fomos brindados com esse belo domingo de sol” fez questão de ressaltar o nível de competitividade deste ano “esse ano a competição está em um nível muito alto, são muitas equipes fortes tanto as equipes que se classificarem para a primeira divisão ou as que ficarem para a disputa da segunda divisão irão fazer belos jogos” e aproveitou para elogiar a atuação do jogador Iarley, “de todas as aberturas de Copa Santa auta que eu acompanhei o Iarley sem dúvida foi o que obteve a melhor atuação, jogaria hoje a série A do campeonato brasileiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.