Apresentações artísticas e show musical abriram programação da Festa do Colono e do Motorista

Toda a graciosidade da apresentação de Ballet

Na noite da última sexta-feira (02), a comunidade de Sentinela do Sul abriu as atividades em comemoração a 33ª Festa do Colono e do Motorista. Embora o frio com temperatura média de 10 graus tenha inibido uma maior presença de público dezenas de pessoas estiveram prestigiando a abertura das festividades, que continuam neste sábado (03), e se estendem até o domingo (04).

A tradicional festa que homenageia duas das principais profissões do município, os colonos e motoristas, chega a sua 33ª edição trazendo novidades em sua grade de atrações.

 

A abertura do evento foi realizada pelo grupo da Feliz Idade do Cras Tempo de Viver, que realizou a encenação “O colono Teixeirinha”. Os integrantes estavam vestidos com trajes típicos, inclusive carregando ferramentas utilizadas na rotina do trabalho rural. O grupo também usou na encenação os alimentos que são produzidos no campo, fazendo referência a importância do trabalho do colono para o desenvolvimento das comunidades urbanas.

A segunda apresentação da noite foi realizada pelo Grupo de Ballet do Cras Tempo de Viver. As bailarinas conduzidas pela professora Bárbara Kahmann proporcionaram  um espetáculo de graciosidade e beleza durante suas apresentações, que arrancaram aplausos do público e encheram os familiares na plateia de orgulho.

Banda Municipal Integração

A terceira apresentação foi a do Grupo Tocando e Encantando, regida pelo maestro Felipe Rebello. Os jovens que participam das oficinas de música oferecidas pelo Cras Tempo de Viver reproduziram  músicas e melodias de sucesso nacional e internacional.

A última apresentação artística da noite foi realizada pelos jovens integrantes da Banda Municipal Integração de Sentinela do Sul. Os músicos sob regência do maestro Felipe Rebello realizaram uma linda apresentação, que também serviu como ensaio para o festival de bandas que o grupo vai participar no dia 10 de agosto, em Xangri-lá/RS.

Jovens do Grupo Tocando e Encantando

Após esta apresentação foi a vez do pronunciamento das autoridades e lideranças políticas municipais. Estavam presentes no palco o prefeito municipal José Flávio Raphaelli Trescastro, vice-prefeito Paulo Roberto Coutinho, secretárias municipais Márcia Seixas e Rosangela Barbosa Pacheco, além do prefeito de Tapes Silvio Rafaeli.

As lideranças destacaram a importância dos colonos e motoristas no desenvolvimento local e regional, ressaltando o papel fundamental destas profissões no cenário econômico. “Os colonos através do que produzem no campo, são fundamentais no desenvolvimento de nosso município, sendo merecedores de todas nossas homenagens”, frisou Flávio.

 

Autoridades de Sentinela do Sul e Tapes

Como de costume os eventos organizados pela Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul abrem espaço para a apresentação de novos talentos musicais do município. Neste sentido a festa encerrou as apresentações desta primeira noite com o show do artista local Bruno Lázaro, que juntamente com sua banda embalou o público interpretando sucessos sertanejos.

Os visitantes contam no evento com todo o aparato de segurança necessária, além de ter a sua disposição as tendas que oferecem desde lanches e bebidas, até vestuário, e artigos de bazar.

Artista Bruno Lázaro fechou a noite de apresentações

A festa conta com sonorização da Art Show Eventos e tem a apresentação do comunicar Bira Costa.

Confira a programação deste sábado e do domingo:   

03 de agosto

14:00 horas – Palestra: a Agricultura como Ferramenta do Desenvolvimento do Município, com Jones Carvalho
15:00 horas – Palestra: Agricultura Sustentável, com Antonio Carlos Sperb Paganelli
16:00 horas – Palestra: Agricultura Biodinâmica, a Terra como um Organismo Vivo, com João Batista Volkmann
17:00 horas – Encerramento com Show Acústico Preto e Letícia
18:00 horas – Apresentação da Rainha e Princesas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sentinela do Sul e Tapes e Sorteio da Rifa em benefício da Entidade.
19:00 horas – Show artístico com Diego Machado (Gaudério)
21:00 horas – Show Artístico com Banda 4Black
23:00 horas – Show Artístico com Junior Vezzosi (Sertanejo Universitário)

04 de agosto

10:00 horas – Missa em homenagem ao Colono e Motorista
11:30 horas – Procissão e Carreata dos Motoristas
14:00 horas – Domingueira com Celso Garcia e Banda
18:00 horas – Encerramento das atividades

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: