Arambaré vai ter Natal na Praça

Fraternidade, Esperança e Amor, estas são as palavras que a secretaria municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude de Arambaré tem usado para divulgar a Festa de Natal que estará promovendo neste sábado, 22 de dezembro, na Praça da Igreja, no centro da cidade.

Apesar da chuva estar dificultando os preparativos, os organizadores acreditam que tudo estará pronto há tempo, para que seja oferecido um belo espetáculo à comunidade. O evento deve iniciar às 20 horas, com a celebração da missa, na igreja católica matriz Nossa Senhora dos Navegantes.

O Papai Noel também vai passar pela festa e ele chegará do alto para alegrar a criançada, mas parece que não vem sozinho, segundo informações o Bom Velhinho reserva surpresas interessantes ao público.

O resgate das bolachinhas de Natal

Entre os mimos que o Papai Noel vai entregar à criançada estarão cerca de 2 mil bolachinhas caseiras, pintadas. Esta é uma contribuição da Associação de Oficineiras, Artesãs e Produtoras Caseiras de Arambaré (ASSOAPA), e que visa resgatar um costume tradicional das famílias nesta data especial.

“Além das delícias que são as bolachas a ideia é fortalecer essa lembrança familiar e unir as pessoas”, explicou Adejanir Vasconcelos, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que também apoia o evento.

Show e apresentações artísticas

Larissa e Isabel

Na estrutura que está sendo montada junto à praça também ocorrerão shows musicais e artísticos para embalar a noite dos visitantes. Dentre as atrações estará a Roda de Viola, apresentada pelos integrantes do grupo local Doce Viver.

Também está sendo bastante aguardado o show das meninas Larissa e Isabel, jovens artistas que tiveram passagem pelo programa The Voice Kids, da rede Globo, onde esbanjaram talento e conquistaram fãs no Brasil inteiro.

Ação solidária

Outro grupo que apoia a festa é o Núcleo dos Colorados de Arambaré e que estará com uma banca instalada na praça com um propósito social.

Desde o dia 17 de dezembro, data que marca a conquista do título mundial FIFA, pelo Sport Club Internacional, o núcleo de Arambaré vem promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, em parcerias com supermercados da cidade, onde ficam carrinhos identificados para que as pessoas possam depositar alimentos não perecíveis.

A ação se repete há anos pelo estado e beneficia muitas pessoas. Nesta oportunidade o grupo da cidade de Arambaré vai direcionar as arrecadações ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, que é o hospital de referência da região e atualmente passa por dificuldades financeiras.

Parcerias em prol do Natal

Para a secretária municipal do Turismo, Cultura, Desporto e Juventude, Maria José Mendes (Zezé), a promoção do evento só será possível pela união de esforços de um grande grupo que inclui entidades sociais da cidade, comerciantes e sociedade civil.

“Estamos preparando tudo com carinho para promover um belo evento e queremos agradecer a cada um que tem se doado para nos auxiliar”, completou a secretária.

Além das entidades já citadas a festa de natal tem o apoio da Associação de Pesquisas Históricas de Arambaré (ASSOPHIA), a Associação Comercial de Arambaré (ACAR), Corpo de Bombeiro Civis Voluntários e o grupo de Terceira Idade Lago Azul.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios