Aventura e emoção na X Caminhada dos Cerros da Costa Doce

0

O município de Sertão Santana esteve realizando neste domingo 30 de setembro, a 10ª edição das Caminhadas dos Cerros da Costa Doce, o evento contou com a participação de aproximadamente 120 integrantes vindos de vários municípios do estado, que estiveram logo pela manhã se concentrando no Sport Club Esperança, de onde três ônibus saíram para iniciar as caminhadas. Os coordenadores Lucas Kay-z e João Meyer juntamente com a equipe de apoio estiveram orientando a todos da melhor maneira possível para que todos pudessem aproveitar e desfrutar o máximo as caminhadas.

A caminhada em trilha iniciou no Morro da Beniga, onde rochas e mata em diferentes combinações deslumbravam a todos, muitas vezes se apoiando em pedras, raízes e cipós os participantes prosseguiam caminho, um mirante natural ganhou a atenção de todos que aproveitaram para fazer fotos da linda paisagem. João Meyer aproveitou e destacou que futuramente estará explorando melhor o Morro da Beniga para se criar uma nova trilha no local.

Ao chegar a estrada principal já descendo o morro, uma pequena parada para tomar uma água e continuar caminho pela estrada principal e contornar a trilha do labirinto, mais uma vez lindas paisagens onde muitos participantes aproveitaram para registrar com fotos, para muitos que não conheciam também se depararam com lavouras de fumo preparadas pelos agricultores das localidades, ao concluírem 7km mais uma parada para tomar água e apreciar uma salada de fruta. Dali os participantes seguiram para trilha das Pedras Abraçadas e ainda alguns puderam apreciar e tirar foto na Trilha da Pedra Grande, nesse nem todos puderam participar alguns por já estarem cansados e o tempo já estava acabando pois um almoço com saladas, carne moída assada no espeto e galeto esperava a todos no Clube Esperança.

Ao retornarem ao clube os coordenadores agradeceram a todos os patrocinadores: Mercado Woltmann, Ecoreal, Supermercado Schwalm, Comercial de cereais Maninho e Fullcor Seguros. Ao apoio da Prefeitura Municipal, Equipe SerTão Ativo, Regional e Clube Esperança. E ainda foi realizado sorteio de produtos Coloniais dos feirantes que por ali estavam comercializando seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here