Caminhoneiros não descartam nova paralisação

0

Depois de uma série de Fake News que circularam pelas redes sociais a respeito de uma nova paralisação dos caminhoneiros que estaria para iniciar às zero horas do último domingo (03), o representante do Comando Nacional do Transporte (CNT), Ivar Luiz Schmidt se manifestou dizendo que a classe pensa sim em promover uma nova manifestação caso as demandas prometidas pelo governo não sejam atendidas, principalmente ao que se refere ao preço mínimo do frete.
Nos grupos de WhatsApp os motoristas comentam que temem que a tabela recentemente instituída pelo governo, seja derrubada pelo lobby das grandes empresas. Schmidt afirma que se isso ocorrer haverá uma nova paralisação que pode ser ainda maior que a última.
Para os caminhoneiros a tabela do frete é uma das principais conquistas do movimento de uma categoria que há anos sofre com a falta de políticas a seu favor.
Um dos principais mediadores das negociações com o governo, José Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), também se preocupa com a situação e diz que deverá buscar o diálogo com a Casa Civil para discutir o aasunto.
Schmidt foi o principal líder das paralisações no ano de 2015 e foi taxativo ao afirmar: “Tá todo mundo só esperando que a tabela seja derrubada para parar tudo de novo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.