Criminosos assaltam residência em Sertão Santana e são pegos pela Brigada Militar

0
9214

Na noite desta sexta-feira, 23 de março, criminosos armados assaltaram uma residência na localidade de Mato Bier, interior de Sertão Santana. A proprietária da casa estava sozinha quando percebeu a chegada dos meliantes em um Fiat Uno, cor escura, mas conseguiu fugir pelos fundos e se esconder.
Os homens entraram na residência de onde subtraíram diversos pertences e fugiram levando também uma camionete modelo Chevrolet Montana, cor prata.
Na sequência a vítima fez contato por telefone com a Brigada Militar de Sertão Santana e com seu filho que estava em Porto Alegre que ao ser comunicado do assalto se dirigiu a Sertão Santana, quando por coincidência o jovem reconheceu a Montana, ao encontrá-la na BR 116, próximo a Pedras Brancas, momento em que deu meia volta, seguiu o veículo e comunicou a polícia, que imediatamente iniciou as buscas.
Minutos mais tarde, na Estrada do Conde, em Eldorado do Sul, os policiais identificaram e abordaram o Fiat Uno, cor verde escuro, placas IHA 6618, de Barra do Ribeiro quando prenderam três suspeitos do crime.
As buscas à Montana seguiram e já em Porto Alegre, na Av. Assis Brasil, próximo ao viaduto Ubirici, os policiais conseguiram render os outros dois assaltantes e recuperar o veículo.
Dos cinco presos dois residem na Barra do Ribeiro, outros dois em Camaquã e um deles em Porto Alegre. Um é menor de idade, de 14 anos. A polícia segue investigando a participação de mais pessoas, já que antes de serem pegos os criminosos passaram por Barra do Ribeiro, e não foram encontrados com eles armas ou os pertences roubados. Existe ainda a suspeita de que os produtos do furto deveriam ser trocados por droga na capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here