Homenagem ao padre Ângelo Bach acontece hoje na Câmara

0

Será hoje, SEGUNDA-FEIRA, 03 de dezembro, às 20 horas, que ocorrerá a Sessão Solene, na Câmara de Vereadores de Cerro Grande do Sul, que vai homenagear o padre Ângelo José Bach. Na publicação anterior havíamos trocado o dia da semana.

—————————–

A Câmara de Vereadores de Cerro Grande do Sul criou neste ano o “Título de Cidadão Honorário Sul-Cerrograndense” e já na sua primeira edição vai concedê-lo ao padre Ângelo José Bach, em homenagem aos seus relevantes e inestimáveis serviços prestados a comunidade e ao município.

A entrega do prêmio será feita em Sessão Solene, no plenário da Casa de Leis, na próxima terça-feira, SEGUNDA-FEIRA, 03 de dezembro, com início previsto para às 20h. O evento será aberto ao público, inclusive a Mesa Diretora tem feito o convite para que a comunidade se faça presente para prestigiar o momento.

Natural de Bom Princípio, cidade gaúcha do Vale do Caí, o padre Ângelo permaneceu como pároco em Cerro Grande do Sul de 1999 a 2008 e se destacou pelas suas diversas iniciativas à frente da paróquia São José.

Dentre as principais ações estão a reforma no prédio da igreja matriz, construção de salas de catequese e do salão paroquial. Também pelas capelas no interior do município muitas obras de reforma e ampliação contaram com a iniciativa do padre.

Já em seu primeiro ano como pároco na cidade, ele criou um movimento que chamou de “especial”, dedicado a devoção mariana, quando nasceu a Festa das Capelinhas, realizada até hoje e que reúne em romaria todas as capelinhas da Paróquia São José, sempre no terceiro domingo do mês de agosto de cada ano.

Atualmente trabalhando no município de Capela de Santana o padre não esconde sua paixão por Cerro Grande do Sul demonstrado pelas frequentes visitas aos amigos que deixou pela cidade.

“Sempre carrego comigo o amor que eu tenho por essa terra e o meu trabalho feito reflete isso. Sempre estive preocupado com o bem-estar de todas as pessoas”, revelou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here