AgriculturaCamaquã

Município de Camaquã recebe veículo para a agricultura

O deputado estadual Lucas Redecker, acompanhado do prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, e de comitiva, receberam do secretário da Agricultura, Ernani Polo, um veículo e um botijão para acondicionamento de sêmen, na tarde de terça-feira (09), em ato na Secretaria Estadual da Agricultura.
Para Redecker, o veículo e o botijão vão estimular o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite no município, em especial na agricultura e pecuária familiar. “Esses incentivos são importantes para que o município possa avançar na produtividade do setor primário, hoje uma das principais atividades econômicas de Camaquã”, afirmou o parlamentar.
O veículo deverá ser utilizado pela prefeitura para auxílio de ações do Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite – Dissemina, atendendo os pequenos agricultores familiares, na inseminação artificial do gado de corte e da bacia leiteira. O município já havia realizado adesão ao programa, estava esperando apenas a assinatura termo de concessão do Estado com o município para que o veículo fosse liberado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios