Operação “Manos” desarticula quadrilha e prende sete, em Tapes

Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar deflagrou a maior operação já vista em Tapes, denominada “Manos”, na manhã desta sexta-feira, 28 de dezembro.
O trabalho da polícia que contou com mais de 100 agentes e 30 viaturas desarticulou uma quadrilha investigada pelos crimes de roubos, homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em Tapes e região. Também teve o uso de drone e cães farejadores.
De acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, titular da DP de Tapes, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão na cidade e também no município vizinho de Arambaré, que resultou em sete prisões, sendo três preventivas e quatro em flagrante, incluindo um suspeito que já cumpre pena.
Durante a ação foram apreendidas drogas e armas inclusive de uso restrito, em diversos bairros de Tapes, o que demonstrou, segundo a delegada, que o tráfico de drogas vem se alastrando pela cidade inteira e gerando outras práticas criminosas.
A delegada disse que há indícios de que o grupo que age em Tapes está ligado a uma organização criminosa da capital gaúcha conhecida como “Os Manos” e destacou que o trabalho da polícia segue no sentido de identificar e prender outros integrantes. Ela considerou ainda que a ação policial deve trazer tranquilidade à população já que havia o risco do grupo estar planejando alguma ação criminosa para o feriado de final de ano.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: