Pichações assustam moradores de Sentinela do Sul

Na quarta-feira, 03 de abril, diversas paredes no centro de Sentinela do Sul amanheceram pichadas com frases e números que remetem a ação de vândalos que pertencem a gangues que agem na cidade.

O prédio do salão paroquial, da secretaria municipal de educação e de estabelecimentos comerciais foram rabiscados com tinta azul que repetiam o enunciado “OS MANOS”, nome utilizado por uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos e homicídios na região e que vem sendo combatida há algum tempo pela polícia.

Em pelo menos um dos locais pichados as frases escritas fazem menção a facção rival “OS BALAS”, em tom de ameaça prometendo morte aos seus integrantes.

Há cerca de uma semana pichações semelhantes a estas foram feitas na cidade de Tapes em pontos diferentes, como nos muros do clube Grêmio Esportivo Juvenil e do cemitério municipal.

A polícia civil que investiga os casos diz que a ação caracteriza-se como demarcação de território pelas gangues e que os números rabiscados podem significar códigos de identificação e conduta das facções.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios