Polícia investiga extorsão mediante sequestro ocorrido em Tapes

0
Veículo que teria sido utilizado na ação foi localizado queimado em Barra do Ribeiro

A Delegacia de Polícia de Tapes em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Alegre, estão investigando o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido na última quinta-feira (06), em Tapes.

Na ação os criminosos mantiveram sob sequestro o gerente de uma instituição bancária e sua esposa. De acordo com as informações os criminosos invadiram a casa do casal, localizada na Rua Mauá, região central de Tapes, ainda na madrugada, onde mantiveram as vítimas sob ameaças e sem que os seus vizinhos percebessem a ação. Já pela manhã, sob a mira de armas, o gerente foi obrigado a ir até a agência bancária localizada no centro da cidade e retirar uma quantia não divulgada em dinheiro que foi repassada aos criminosos, sob pretexto que eles iriam libertar sua esposa, a qual havia ficado de refém.

De posse do dinheiro os criminosos libertaram a esposa do gerente na cidade de Novo Hamburgo onde ela pediu ajuda  em uma Delegacia de Polícia. Ainda segundo a polícia, num primeiro momento durante a fuga, os criminosos usaram um automóvel Chevrolet Ágile, o qual momentos mais tarde foi localizado pela polícia incendiado na localidade de Alto do Doradilho, em Barra do Ribeiro.

As autoridades policiais só ficaram sabendo da ação criminosa pela manhã, após a fuga dos meliantes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here