Produtores rurais têm até 5 de novembro para aderir ao Programa de Recuperação de Crédito da Seapi

0
Produtores devem procurar a inspetoria veterinária mais próxima - Foto: Fernando Dias

Fonte: Ascom Gov. RS
Os produtores rurais do Rio Grande do Sul têm até o dia 5 de novembro para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos da Seapi, que prevê o desconto de 80% em multas e infrações recebidas até 2017. O benefício está previsto na lei n°15.007, de 13 de julho de 2017.
O Programa de Recuperação de Créditos, em âmbito da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, é oriundo da Lei n° 13.467, de 15 de junho de 2010, que dispõe sobre a adoção de medidas de defesa animal, e tem como finalidade estimular a quitação de débitos referentes a infrações, por meio da concessão de desconto.
Para aderir ao programa, o produtor rural deve procurar a inspetoria veterinária mais próxima, apresentando a infração datada até 30 de junho de 2017, e os comprovantes de regularização da situação que originou a punição. Após essa etapa, os servidores da Seapi informarão se o requerente atende todos os requisitos necessários para a obtenção do desconto. Estando em conformidade, um formulário deverá ser preenchido em entregue na inspetoria para abertura do procedimento administrativo. Ao preencher, o produtor informará se quer retirar o boleto na inspetoria ou receber em casa.
De acordo com o diretor-geral da Secretaria da Agricultura, Antônio Aguiar, “o desconto pecuniário por parte do Estado é uma forma de reconhecer que o produtor que adotou todas as medidas necessárias para estar conformidade com a legislação vigente, garantindo a qualidade e a sanidade da produção. Quem não procurar a inspetoria até 5 de novembro, perderá a oportunidade e terá de fazer o pagamento integral do ato infracional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.