18.1 C
Cerro Grande do Sul
sábado, maio 4, 2024

Em greve, professores estaduais fazem caminhada em Sertão Santana

 

Os professores da escola estadual Comendador Eduardo Secco de Sertão Santana, iniciaram nesta segunda-feira (18/11/19) greve na escola.

A classe que vem sofrendo com salários e 13º parcelados, chegou ao seu limite quando o governador Eduardo Leite  anuncio um pacote que atinge funcionários públicos e professores.

Professores da rede estadual estiveram na Rádio Atual Fm manifestando sua insatisfação com o governo, e explicando o porque dessa paralisação.

” Já vivenciamos vários momentos em que nossos direitos foram atacados, estamos hoje com 48 meses de salários parcelados, tem a questão do 13º que este ano se quisermos, teremos que fazer um empréstimo no banco ou parcelar esse 13º por doze meses, então já são vários ataques a nossa categoria, e nós estamos mantendo e segundo isso dentro das escolas. Só que com este pacote de medidas do governador ele vai atacar direitos já adquiridos do funcionalismo , colocando em risco a continuidade de nossa função em nossa categoria e não  podemos adiar mais este momento, temos que tomar uma atitude e tem que ser agora, para isso precisamos da mobilização dos alunos e da comunidade. E a Assembleia precisa saber que este pacote atinge diretamente o funcionalismo público nas escolas, e ataca diretamente a função do professor e nós não podemos ficar calados” explicou a professora Marcieli.

Alunos estiveram junto apoiando os professores e ressaltaram que não apenas os professores são prejudicados os alunos também são que destacaram que a “Educação é o princípio de tudo”.

Durante a tarde professores e alunos, em forma de protesto estiveram realizando uma caminhada com cartazes nas ruas da cidade, cartazes com frases de valorização ao professor e de indignação a proposta do governador. A paralisação segue sem data para retomar as atividades, contudo a escola estará aberta os professores estarão presente, mas não lecionaram, no momento os professores querem seus direitos e o apoio da comunidade.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS