Projeto Fábrica de Gaiteiros foi lançado na cidade de Arambaré

A noite do sábado, 10 de agosto, foi de propagação da cultura gaúcha em Arambaré com o lançamento no município do projeto Fábrica de Gaiteiros, do Instituto Renato Borghetti, que incluiu o show do próprio artista que é um ícone da música nativista, por seu talento como instrumentista.

O público que lotou o Centro de Eventos Inúbia pode conferir também a apresentação dos alunos que fazem parte do projeto Fábrica de Gaiteiros na cidade de Tapes, os quais junto com Borghetti no palco interpretaram grandes clássicos do cancioneiro gaúcho e nacional.

Em Arambaré num primeiro momento são 25 os alunos que estarão participando do projeto, mediante inscrição e uma pré-seleção promovida pelo instituto. Eles fazem parte da rede municipal de ensino e participam do projeto em turno inverso ao período escolar. As aulas serão ministradas pelo professor Caiton Scouto nas tardes das segundas e terças-feiras, no Centro de Eventos Inúbia.

A secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Juventude, Maria José Mendes, a Zezé, explica que o projeto chega ao município dentro de um planejamento de ações que visa fomentar a cultura e oportunizar o surgimento de novos talentos locais que possam ainda fortalecer o turismo na região a partir de ações integradas com os demais municípios da Costa Doce onde a Fábrica de Gaiteiros já se destaca.

“Está é uma iniciativa do prefeito Alaor Pastoriza, que nos delegou essa tarefa e hoje temos a satisfação de ter conseguido trazer pra nossa cidade esse projeto tão importante no cenário cultural”, comemora.

Ação social

Além de promover diversão e cultura o evento de lançamento do projeto Fábrica de Gaiteiros teve um caráter social, haja vistas que o ingresso do público no Centro de Eventos Inúbia se deu mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Ao todo foram arrecadados 120 quilos que foram destinados ao MAARAM – Movimento Assistencial de Arambaré e já distribuidos entre as famílias carentes do municípios inscritas na secretaria municipal de Assistência Social, incluindo moradores do distrito de Santa Rita do Sul.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios