Regional recebeu visitantes da escola Ruy Ramos

Na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, a redação do jornal Regional recebeu a visita de alunos e professoras da escola municipal Ruy Ramos, de Sertão Santana, que estiveram conhecendo a estrutura da empresa e o processo de produção do periódico semanal de notícias que cobre grande parte da Região Centro Sul.

O grupo teve como objetivo buscar informações que possam contribuir com o projeto de produção de um jornal estudantil desenvolvido na escola, que envolve alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Conforme explicou a professora Soila Rebello, idealizadora do projeto, o informativo escolar mensal, que está em sua quinta edição, tem diversas finalidades que vão além do papel de transmitir notícias.

“Trabalhamos a escrita, a leitura, a disciplina organizacional com a divisão de tarefas, incentivamos a integração, além de divulgar as ações da comunidade escolar e assim externarmos o trabalho que é realizado pela escola em prol da educação”, pontuou.

A professora Catiele Malessa destacou ainda que as atividades do projeto revelam as habilidades dos alunos em diferentes áreas somando na formação escolar e no desenvolvimento humano de cada um deles.

“É também uma forma de despertar interesses, revelar talentos e até mesmo auxiliar nas tomadas de decisões para uma formação futura e na carreira profissional”, considera a professora.

No Regional o grupo foi recepcionado pelo diretor da empresa, Sandro Laerte S. Silva e pelo chefe de redação, Cicero Omar da Silva que ao longo da manhã mostraram a todos em detalhes como funciona o processo de cobertura jornalística, edição de matérias, diagramação e montagem das páginas, tratamento de imagens e criação de artes.

Antes de deixarem o Regional os visitantes ainda confraternizaram com um lanchinho oferecido pela empresa enquanto numa conversa informal puderam tirar dúvidas com os anfitriões e receber dicas para a produção das próximas edições na escola.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: