Tudo calmo no dia de votação

0
Escola Mem de Sá , em Cerro Grande do Sul
Votação segue calme em Sertão Santana

O belo domingo de sol está contribuindo com os eleitores que têm que ir às urnas escolher os seus representantes e o resultado é um processo tranquilo e sem transtornos até agora, na região.
Em Cerro Grande do Sul, na sede municipal, nas primeiras duas horas a votação seguiu rápida, porém o fluxo nas seções eleitorais aumentou consideravelmente após as 10 horas das manhã resultando em grandes filas e muita espera.
Da mesma forma Barão do Triunfo registrou um aumento no movimento de eleitores a partir da metade da manhã e, segundo relatou um eleitor, a espera chega até uma hora na fila. O secretário municipal de administração Jair Nunes relatou que a votação segue calma, sem manifestações e acredita que no final da tarde a mobilização na cidade será maior.
Para o vereador Mateus Romeira, de Barão do Triunfo, a escolha das pessoas por votar pela manhã, muito se deve ao fato de que grande parte dos eleitores são produtores rurais e que estão com o serviço da lavoura atrasado devido ao período chuvoso nos últimos dias, portanto eles devem aproveitar a tarde para cuidar da plantação.
É grande também a espera nas filas em Mariana Pimentel. Neste município o movimento esteve intenso desde as primeira horas da manhã, conforme relatou o vice-prefeito, Betinho
Em Sertão Santana a votação segue calma e esteve com fluxo bem pequeno de eleitores nas primeiras horas da manhã.
Em Tapes e Sentinela do Sul, o radialista Enon Cardoso, da Rádio Tapense, informou que também é grande o tempo de espera nas filas. Acrescentou que algumas urnas apresentaram problemas e que já foi acionada a Justiça Eleitoral, através do Cartório Eleitoral para que haja uma resolução.
De Camaquã, Fábio Renner, da Rádio Acústica FM, fez um balanço positivo da votação nas diversas seções eleitorais da cidade, contudo também registra-se longas esperas nas filas.
Na maioria dos municípios não há movimentação de pessoas com bandeiras, nem “santinhos” espalhados pelo chão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here