Vereador de Camaquã busca solução para ausência de sinal de TVs

0

Atendendo a uma série de solicitações da população camaquense em relação a ausência de sinal nas TVs abertas na região, o vereador Marco Longaray (PT), foi em busca das informações para entender os motivos que causaram a queda dos sinais das TVs, Bandeirantes, Record, SBT, Pampa e Canção Nova.
Em contato com o Responsável Técnico e de Manutenção das Repetidoras do SBT, para o interior do Rio Grande do Sul, Natanael Borges Quadros, o motivo declarado foi a queda das antenas destas repetidoras, localizadas nas proximidades da subestação da CEEE, em Camaquã, em consequência do temporal que atingiu a região, há cerca de três semanas.
Segundo Quadros, a solução está em curso, pois as empresas de comunicação já estão em tratativas com a prefeitura municipal para que uma nova torre venha a ser erguida, em área do município, situada próximo onde estiveram instaladas. “O prefeito Ivo Ferreira, já nos disse que será possível utilizar este novo espaço, então muito em breve esperamos resolver o problema”, declarou Quadros.
Marco Longaray, esteve visitando o local onde estão as antenas das repetidores e pode constatar os estragos ocorridos. A torre, que captava o sinal para as quatro antenas, estava quebrada e no chão. “Uma parte significativa da população assiste as programações das TVs convencionais, pois ainda não possui TVs por assinatura ou algum outro tipo de equipamento pago”, afirmou Marco Longaray.
O problema não atingiu a transmissão da RBS TV, devido a esta possuir antena independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here