1° Futebol Solidário arrecadou alimentos em Cerro Grande do Sul

 

A velha máxima de “unir o útil ao agradável” cabe para definir a ação beneficente promovida por um grupo de amigos “peladeiros” neste domingo, 28 de novembro, em Cerro Grande do Sul.

Uma gurizada que gosta de se juntar pra bater uma bolinha e fazer um churrasco teve a iniciativa de promover o 1° Futebol Solidário com o objetivo de arrecadar alimentos para ser distribuído entre as famílias carentes do município.

A iniciativa se espelhou em outras ações já promovidas pelo grupo que fazem os “fut-fraldas”, sempre que a cegonha está por visitar alguém da turma.

Desta feita os atletas de fim de semana decidiram não esperar uma ocasião específica, mas consideraram as dificuldades diárias de quem muitas vezes passa trabalho para prover o sustento da família, sem garantias de que vai conseguir colocar o alimento na mesa.

O bate bola, no campo da Tabacos CGS e a arrecadação dos alimentos foram organizados por um grupo no WhatsApp que reuniu 74 participantes de forma virtual, incluindo os que estiveram confraternizando presencialmente para “maltratar a pelota”.

Para Maico Baum e Gilson Fonseca (Rato), idealizadores do evento, a ação foi válida tanto pelo resultado concreto quanto pela satisfação em poder fazer a alegria de algumas famílias.

“Em uma época difícil pós-pandemia, em que enfrentamos dificuldades de toda ordem, poder ajudar o próximo é uma satisfação e esse foi o nosso objetivo. Queremos agradecer imensamente a cada um que contribuiu”, concluiu Maico.

Com o montante arrecadado foram preparadas quatro cestas básicas que logo serão distribuídas. As famílias serão escolhidas em consenso pelo grupo primando pelas que tenham crianças.

 

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Edital de Convocação – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Sertão Santana / Rua Ricardo Lawrenz, 235 CNPJ: nº 01729.815/0001-79 - Fone: (51) 3495-1221   Edital de Convocação A Associação...

Boletim aponta mais uma semana de calor intenso no RS

Nos próximos sete dias, o calor seguirá intenso no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 03/2022, elaborado pela Secretaria...

Praias da região estão próprias para banho

Conforme o sexto boletim do Projeto Balneabilidade 2021/2022, divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) na manhã desta sexta-feira (21/1), apenas quatro dos...