19ª Expoagro Afubra será de 26 a 28 de março

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) definiu a data da próxima Expoagro Afubra: será nos dias 26, 27 e 28 de março de 2019, em sua 19ª edição. De acordo com o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, a feira continuará sendo realizada em três dias.
“Mesmo com um pequeno aumento no número de visitantes, não tivemos problemas de congestionamentos ou filas. A infraestrutura do parque suportou bem e os expositores conseguiram atender aos visitantes”, explica Dornelles, que revela ainda que o resultado das pesquisas realizadas com expositores e público também balizaram a tomada de decisão referente à data da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.
A partir de agora, começam a ser estudados os possíveis temas para a 19ª Expoagro Afubra. As sugestões, segundo Dornelles, vão pautar as reuniões com entidades e parceiros da feira, previstas para os próximos meses. “Priorizamos em definir a data. Com esta fixada, iremos nos reunir com as entidades que contribuem para a organização da feira e decidir qual o melhor tema. Também iremos analisar a pesquisa feita com público e expositores para ver as sugestões”, destaca Marco Antonio Dornelles.

EXPOAGRO AFUBRA 2018
A 18ª edição, realizada de 20 a 22 de março de 2018, encerrou com público recorde de 98 mil pessoas e volume de negócios de R$ 60,89 milhões.
A pesquisa realizada durante os três dias da feira aponta que 81,1% do público foi formado por produtores rurais; destes, 44,96% tem no tabaco a sua principal fonte de renda.
Outro dado mostra que 23,64% do público visitou a feira pela primeira vez e 91% dos entrevistados contam com propriedade rural própria.
Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)

POLÍCIA

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...

PRF prende foragido com mais de 100 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 111 quilos de maconha na noite deste sábado, 14, em Sarandi. O preso estava foragido...