17.6 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Homem é executado em sua residência em Cerro Grande do Sul

Um homem identificado como Sidinei Rosa dos Santos, de 40 anos, foi assassinado durante a madrugada de quarta-feira (4) no bairro Cohab, em Cerro Grande do Sul. A vítima era popularmente conhecida pela comunidade local como Nei.

Segundo a Brigada Militar (BM), moradores próximos a casa de Nei acionaram a corporação após escutarem um disparo de arma de fogo. Ao atenderem a ocorrência, os policiais constataram a morte do homem. O crime aconteceu por volta das 5h.

Em conversa com o Portal ClicR, a irmã mais velha da vítima explicou que o portão da residência de Nei foi arrombado por dois homens que se identificaram como policiais. Conforme ela explicou, eles começaram a bater na janela e a gritar “é da polícia, é da polícia”.

Sidinei não obedeceu ao comando, então os dois indivíduos arrombaram a porta da casa, ordenando que o homem não ligasse a luz. Eles chamaram Nei para a área externa da casa, pedindo para que ele levantasse as mãos e deitasse no chão. Em seguida, realizaram o disparo.

Após o crime, os indivíduos fugiram em uma caminhonete.

“Eles vieram para matar mesmo, atiraram e saíram em uma caminhonete”, afirmou a irmã. Ela não descarta a possibilidade de os criminosos serem os mesmos que atentaram contra a vida de Nei em 31 de julho de 2020.

Retificação:
As informações prestadas ao Portal Clicr foram dadas pela irmã de criação da vítima, Srª Nadir Fortes Tavares.

Prisões
Em 18 de janeiro de 2018, Sidinei foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, a Polícia Civil cumpria mandado de busca e apreensão no antigo bar do homem, que ficava localizado no bairro Vila Nova, em Cerro Grande do Sul.

Foram apreendidos, na época, um revólver calibre .38, vinte cartuchos intactos de calibre .38, vinte e dois cartuchos de calibre 9mm, duas balanças de precisão, um cigarro de maconha, cigarros de contrabando e cerca de R$ 10 mil em espécie.

Ele já havia sido preso em 2014, indiciado por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo. Contudo, respondia em liberdade.

Tentativa de homicídio
Na noite de 31 de julho de 2020, Sidinei, na época com 38 anos, e Marcelo Baum de Oliveira, de 41 anos, foram alvejados por disparo de arma de fogo em uma possível tentativa de execução.

O caso ocorreu por volta da meia noite na localidade de Bonito, interior de Camaquã. Homens armados surpreenderam as vítimas e dispararam diversas vezes contra eles.

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS