Após um primeiro tempo sem gols, Internacional de Sertão Santana vence por 3 x 0 e se consagra Campeão da VIII Copa Centro Sul de Futebol Master
O campo do Internacional foi palco da VIII Copa Centro Sul de Futebol Master, onde esteve recebendo neste sábado 26 de novembro grandes confrontos, um pela Taça 69 anos e o outro jogo a grande final entre Internacional e Itapuí de Guaíba.
Segundo organizadores o primeiro jogo da tarde deveria ter sido a disputa da terceira colocação, entre Juvenil de Tapes e Boca Juniors de Guaíba, contudo com a ausência da equipe de Guaíba o Juvenil de Tapes garantiu a Terceira Colocação, então os organizadores realizaram no horário desde jogo a disputa pela “Taça 69 anos” em comemoração ao aniversário do Clube Internacional que ocorre agora em dezembro, este grande confronto ocorreu entre o Juvenil de Tapes e Corpo e Movimento de Camaquã.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS
Corpo e Movimento de Camaquã conquista Taça 69 anos
Em campo o jogo entre a equipe de Tapes e Camaquã iniciou equilibrado com chances para ambas equipes, não se percebia inicialmente uma equipe favorita, o primeiro tempo encerrou 1 x 0 para equipe Corpo e Movimento, no segundo tempo a equipe do Juvenil empata o jogo com gol de pênalti, contudo a equipe Corpo e Movimento parecia mais inteira no jogo e marcou mais dois gols na segunda etapa, conquistando a Taça 69 anos pelo placar de 3 x 1.
Após a partida foi feita a entrega das medalhas e troféu, na cerimonia de entrega realizada ali no campo Lindoberto Pontes em nome do Clube Internacional agradeceu muito a participação de todas as equipes, parabenizou a equipe do Juvenil de Tapes que esteve presente com a terceira colocação garantida, e destacou forte agradecimento ao amigo Rogério capitão da equipe Corpo e Movimento que aceitou o convite para disputar a Taça 69 anos.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS
Internacional Campeão
O segundo jogo da tarde valia a Taça de Campeão entre as duas fortes equipes finalistas, Internacional de Sertão Santana e Itapuí de Guaíba, o primeiro tempo foi muito estudado, com forte pressão da equipe do Internacional, Itapuí aproveita os contra ataques, a torcida orientava os jogadores com gritos e incentivos, mas o primeiro tempo encerrou em 0 x 0.
Aos 25min do segundo tempo numa bola alçada dentro da área, o zagueiro Lauro (Nenê) do Internacional abre o marcador e a equipe vibra com o gol, no minuto seguinte num lance de contra ataque o goleiro do Itapuí derruba o jogador do Inter e é expulso do jogo. Na cobrança de falta aos 27min o atleta Gilnei marca um lindo golaço e o Inter amplia o marcador, agora com um jogador a mais era só administrar o placar.
Mas a equipe do Itapuí, não estava entrega, apesar das contestações sobre o goleiro expulso o time foi pra cima, mais forte que a primeira etapa, o Inter começou a se fechar dando espaço para equipe adversária, mas nos acréscimos do segundo tempo num lance de contra-ataque novamente Gilnei marca seu segundo gol, o terceiro da equipe, encerrando o jogo em 3 x 0.
Após foi realizada a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas, onde também recebeu troféu de goleiro menos vazado o atleta Elimar (Carroceiro), da equipe do Internacional, o atleta goleador foi Rody da equipe do TNT de Guaíba.
O treinador Dienes Cardoso, destacou a União do grupo, o comprometimento e a vontade de vencer, frisando que cada um foi uma engrenagem essencial para vencer as partidas e se consagrar Campeão, parabenizou todas as outras equipes pela participação, e voltou a destacar seu grupo com muito carinho.
A HISTÓRIA DO INTERNACIONAL DE SERTÃO SANTANA CONTADA POR MANOES PONTEL (MANECO)
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS