A FAA finalmente deixará Verizon e AT&T enlouquecerem com C-Band 5G perto de aeroportos, mas com um problema

O último – e possivelmente último – capítulo da saga C-Band 5G em andamento pode estar chegando ao fim. Após meses de atrasos, falsos começos e frustração em ambos os lados da questão, a FAA chegou a acordos com a AT&T e a Verizon sobre como implantar suas redes 5G avançadas perto dos aeroportos dos EUA. Infelizmente, ele&#; vai demorar um pouco até que viajantes e residentes que vivem perto de aeródromos possam aproveitar ao máximo a rede aprimorada.

De acordo com hoje No comunicado de imprensa da FAA, a Verizon e a AT&T concordaram em manter as mitigações 5G da banda C perto de aeroportos nos EUA até julho 2022, dando a todas as partes envolvidas pouco mais de um ano para se preparar para um lançamento completo. Ao longo do ano passado, a FAA pausou C-Band&#;s são lançados várias vezes devido à preocupação de que esses sinais possam interferir em altímetros de rádio mais antigos ainda usados ​​em aviões hoje. Em janeiro, a agência alertou que uma ativação apressada poderia ser “catastrófica”, com potencialmente dezenas de milhares de americanos retidos se os voos pudessem&#; não decolar corretamente. No final, o C-Band 5G foi lançado este ano, embora com serviço limitado perto de aeroportos.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA Se hoje' s anúncio é qualquer coisa, os três grupos têm um plano para corrigir essas preocupações. “Acreditamos que identificamos um caminho que continuará a permitir que a aviação e a banda C sem fio 5G coexistam com segurança. Agradecemos a disposição da Verizon e da AT&T em continuar essa importante e produtiva colaboração com a indústria da aviação”, Administrador em exercício da FAA Billy Nolen disse em um comunicado.

O plano é simples: os operadores de aeronaves regionais devem adicionar filtros de radiofrequência aos seus altímetros até o final de 2022, com um cronograma que permite a conclusão do trabalho até julho 2022. Este' está muito longe – especialmente desde que a data de lançamento original da Verizon e da AT&T foi marcada para 2022. Ainda assim, é&#; é melhor do que nada, e ambas as operadoras parecem satisfeitas. A Verizon divulgou a seguinte declaração em seu site:

Hoje' O anúncio identifica um caminho a seguir que permitirá à Verizon fazer uso total de nosso espectro de banda C para 5G nos aeroportos em um cronograma acelerado e definido. De acordo com este acordo firmado com a FAA, eliminaremos as limitações voluntárias de nossa implantação de rede 5G em aeroportos em uma abordagem em etapas nos próximos meses, o que significa que ainda mais consumidores e empresas se beneficiarão das tremendas capacidades da tecnologia 5G. Esse progresso é o resultado de meses de estreita colaboração com a FAA, FCC e a indústria de aviação e prepara o terreno para a implantação contínua e robusta de 5G.

Enquanto isso, a AT&T deu uma declaração ao The Verge.

Através de uma estreita coordenação com a FAA nos últimos meses, desenvolvemos uma abordagem mais personalizada para controlando a força do sinal ao redor das pistas que nos permite ativar mais torres e aumentar a força do sinal. Embora nossas licenças da FCC nos permitam implantar totalmente o tão necessário espectro de banda C agora, optamos de boa fé por implementar essas medidas de precaução mais personalizadas para que as companhias aéreas tenham tempo adicional para modernizar os equipamentos. Agradecemos a FAA's a esta abordagem, e continuaremos a trabalhar com a comunidade da aviação à medida que avançamos para a expiração de todas essas medidas voluntárias até o próximo verão.

Claro, temos treze meses de atrasos potenciais para vai. Quase todos os contratempos que ambas as operadoras enfrentaram no ano passado ocorreram apenas alguns dias – ou em alguns casos, horas – antes dos lançamentos planejados. Isto' é fácil imaginar um mundo onde junho º, 39363775 termina com a suspensão da FAA, irritando as duas operadoras novamente e forçando mais clientes a manter o 5G de banda baixa.

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...