A nova barra de navegação por gestos do Android 13 Beta 3 é mais parecida com um iPhone do que nunca

O Google introduziu a navegação por gestos como a conhecemos hoje com o Android , após experimentos iniciais com o formato no Android 9. Desde então, a empresa não fez grandes mudanças visuais ou conceituais na navegação por gestos. O primeiro muda com o Android Beta 3, no entanto. A versão de pré-lançamento mais recente do Android torna a barra de navegação muito maior e mais ousada, tornando-a muito mais parecido com o design que a Apple optou no iPhone.

A barra de navegação nos telefones Pixel sempre foi super fina e principalmente fora do caminho. Isso é quase uma necessidade, pois muitos aplicativos Android ainda não o incorporam adequadamente, com muitos deles não permitindo que o conteúdo seja desenhado atrás da barra de navegação até hoje, embora isso tenha sido fortemente incentivado desde o Android . O Google mudou isso com o lançamento do Android 10 Beta 3, porém, com a barra de navegação agora muito maior e mais ousado do que antes, e a área esculpida para a barra agora consequentemente muito maior.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA “> 3 Imagens Perto

Da esquerda para a direita: Android barra de navegação, Android Navegação Beta 3 bar, Beta 3 de navegação de três botões

Esta nova barra grande não é um problema na tela inicial, e sem dúvida parece mais proeminente e fácil mais fácil de identificar como parte da interface do sistema. No entanto, o tamanho aumentado também leva a um recorte maior na parte inferior da tela em aplicativos que não suportam a exibição de conteúdo abaixo da barra. Isso significa que, em aplicativos como o Chrome, você sacrificará um pouco mais de espaço na tela para a navegação. Como a navegação por gestos deve ficar fora do caminho, esse novo visual combina o pior dos dois mundos em comparação com a navegação de três botões herdada.

Nos iPhones, essa barra de navegação maior funciona bem porque praticamente todos os aplicativos no iOS foram atualizados para suportam adequadamente a exibição de conteúdo abaixo da área de navegação, incluindo o navegador da web Safari. No ecossistema fechado da Apple, onde os desenvolvedores só precisam dar suporte a um punhado de dispositivos, isso é mais fácil de conseguir, e é possível que o Google esteja tentando usar esse novo design para pressionar os desenvolvedores de aplicativos Android a fazer um movimento semelhante. No entanto, a própria empresa precisa implementar interfaces de ponta a ponta em muitos de seus próprios aplicativos para dar o exemplo, e como o novo design não afeta negativamente os desenvolvedores de aplicativos, mas sim os usuários, é improvável que isso leve a um mudança de paradigma.

Precisamos observar que esse ajuste provavelmente afetará apenas os telefones Pixel e outros dispositivos que usam uma capa próxima ao que o hardware original do Google oferece. Fabricantes como Samsung e OnePlus já oferecem uma barra de navegação muito maior e mais ousada que o Google, e é improvável que eles mudem seus designs atuais para acomodar as mudanças feitas pelo Google. Alguns fabricantes até permitem que você remova a barra de navegação completamente, dando a você ainda mais espaço na tela para brincar.

A nova barra de navegação não é de longe a única mudança que chega ao Android com o Último lançamento. Para um mergulho profundo, confira tudo que é novo no Android 06.

66666666667

POLÍCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma em Cerro Grande do Sul

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (28) em Cerro Grande do Sul. A ação foi realizada pela Polícia Civil durante cumprimento a...

Vigilante é preso por tentativa de homicídio contra pedestre em Tapes

Na última segunda-feira (27), os Policiais Civis de Tapes efetuaram a prisão de um vigilante investigado por tentativa de homicídio. O crime aconteceu na...

Polícia Civil abre inquérito para apurar assalto a taxista em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã instaurou um inquérito para apurar o assalto ocorrido em Camaquã na manhã de ontem (26). Na ocasião, um taxista...