15.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024

Administrações de Tapes e Sentinela do Sul propõem parcerias com a CMPC

Com base no anúncio feito pela CPMC no início de agosto deste ano de que a indústria vai investir R$ 2,75 bilhões em um projeto de expansão da sua unidade de Guaíba gerando cerca de 7,5 mil postos de trabalho durante a execução das obras e que terá 50% dos fornecedores locais, o prefeito de Tapes Luiz Carlo Coutinho Garcez tomou a iniciativa de contatar com a companhia e solicitar uma reunião para falar sobre o projeto.

Neste sentido o consultor de relações institucionais da CMPC, Daniel Andriotti, esteve fazendo uma visita ao gabinete de Garcez, na última sexta-feira, 03 de setembro, quando conversou com o administrador municipal de Tapes e o vice-prefeito de Sentinela do Sul, Paulo Coutinho que também foi convidado para o encontro.

Na pauta elencada pelos administradores municipais estava a proposta de parcerias entre os municípios e a empresa com vistas sobretudo nas frentes de trabalho que serão geradas pela companhia e na possibilidade de expansão da indústria pela região.

“Não podemos ficar de fora deste investimento tão significativo. Estamos aqui do lado e a CMPC tem áreas de florestas em nossos municípios. Queremos propor que um percentual destas vagas de emprego seja reservado para nós”, considerou Garcez.

Os administradores deverão participar de uma nova rodada de conversa na quinta-feira, 09 de setembro, na sede da empresa, em Guaíba, para dar segmento às discussões.

Outra proposta sugerida pelos administradores de Sentinela do Sul e Tapes é para que a CMPC estude a viabilidade da implantação de uma indústria satélite em um dos municípios, conciliando logística e mão de obra de modo que ambas as partes possam ser beneficiadas.

“Iremos a reunião e vamos levar todos os dados necessários para que nossos municípios sejam ligados aos projetos da CPMC. Vamos pleitear por qualquer coisa que seja feito aqui e que gere emprego. É por isso que vamos lutar de unhas e dentes”, concluiu Garcez.

Para Paulo Coutinho as reuniões marcam o início de uma conversa para a construção de um projeto a longo prazo e que poderá gerar bom retorno em nível local e regional.

“Todo grande projeto tem o primeiro passo e ele está sendo dado. A CMPC sempre foi parceira das administrações públicas da região e aqui temos a possibilidade de fortalecer essa relação e futuramente revertermos isso em trabalho e renda aos moradores dos nossos municípios”, destacou o vice-prefeito.

 

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS