Com um portfólio diversificado para atender e suprir todas as necessidades dos 2.194 associados, a Agência da Sicredi Centro Leste RS em Barão do Triunfo completa 20 anos nesta quarta-feira, 14 de julho. Para marcar o aniversário, a agência – localizada na Rua Cônego José Wiest, 355 – realiza uma recepção diferenciada para quem visitar o local, sem aglomerações e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Além disso, uma rádio local fará uma transmissão ao vivo em alusão à data.

Conforme a gerente da agência, Alessandra Suriz, completar 20 anos de atividades em Barão do Triunfo é muito importante para a Sicredi, associados e para a comunidade. “Ao completar 20 anos, a nossa agência demonstra ainda mais a importância de ser um ponto de referência para o associado guardar suas economias e de ser uma apoiadora para o desenvolvimento da comunidade, fomentando o crédito no município para as pessoas realizarem seus sonhos”, salienta.

Entre os diferenciais da agência, além do atendimento e da proximidade com o associado e a comunidade, a gerente destaca o horário de atendimento que é adaptado à realidade e necessidade do município, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 15 horas. “A cidade tem um movimento maior neste horário, porque as pessoas vêm do interior para o centro pela manhã, por isso abrimos mais cedo”, explica a gerente.

Serviços – Com um portfólio diversificado para atender e suprir todas as necessidades dos associados, desde cartão de crédito, poupança, investimento, a agência conta com seis colaboradores e com uma equipe de especialista em seguro. Além disso, o Sicredi oferece uma linha de crédito especial que atende pontualmente os associados, como crédito para veículo, máquinas e implementos, aquisição de placas de energia solar, entre outros. “Temos duas novidades para o município de Barão do Triunfo, uma linha para aquisição de silos e um crédito exclusivo para regularização de propriedade”, ressalta Alessandra.

Comunidade – No que diz respeito ao trabalho realizado junto à comunidade, na semana passada, a agência participou da campanha de arrecadação de alimentos do Dia de Cooperar (Dia C) em parceria com os supermercados e escolas, em que foram doados 1.100 quilos de mantimentos, que beneficiaram as famílias carentes de Barão do Triunfo. No ano passado, os colaboradores fizeram o canteiro da entrada do município junto com instituições educacionais e associados. Para fomentar o comércio local, a cooperativa firma convênios com as agropecuárias locais. Além disso, mantém um patrocínio para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

Fonte: Ascom Sicredi Centro Leste