20.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024

Agricultor que matou assaltante em Encruzilhada do Sul não deve ser responsabilizado

Um fato violento e inusitado ocorreu na noite do domingo, 19 de junho, no interior do município de Encruzilhada do Sul quando um criminoso foi morto por um agricultor que reagiu ao assalto. Conforme noticiou o site GAZ dois homens suspeitos chegaram à propriedade rural na localidade de Coxilha Grande no final da tarde em um Gol vermelho.

O que os criminosos não esperavam é que o proprietário da residência, alvo do ataque, conseguiu perceber a movimentação estranha e decidiu reagir. No momento que um dos assaltantes arrombou a porta e sacou um revólver o morador, de 54 anos, conseguiu agarrar a mão do meliante e impedir que o mesmo atirasse com a arma.

O delegado titular da DP de Encruzilhada do Sul, João Vitor Herédia, conta que os dois homens entraram em luta corporal quando o agricultor conseguiu tomar o revólver do criminoso e atirar contra o mesmo atingindo-o no peito. A luta ainda seguiu por uns instantes e outros dois disparos acertaram as paredes da casa. Em momento seguinte o homem atingido sentiu o efeito do ferimento e saiu andando da casa, mas cerca de 200 metros adiante tombou sem vida. Ele foi identificado como, Marcio Alan Bitencourt Sena, 44 anos.

O segundo assaltante, um homem de 32 anos, embarcou no veículo e fugiu. Ele foi preso pela polícia nesta terça-feira (21) na cidade de Caçapava do Sul.

O delegado Herédia informou que o agricultor foi ouvido como vítima no inquérito e que “não deverá ser responsabilizado por nada”. A autoridade policial acrescentou que o morador, que teve um pé quebrado durante o confronto com seu agressor, foi vítima de um roubo com lesões, majorado pelo emprego de arma de fogo.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS