O dia das crianças é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos. Assim como no natal, as crianças esperam ansiosas para receber um carinho especial, e que de preferência venha acompanhado por um “presentinho”.

Mas nem sempre isso se torna possível devido as dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias. Pensando nisso uma sulsentinelense, a qual prefere não ter sua identidade revelada, tomou a iniciativa de promover sua 1ª edição da campanha de arrecadação de doces para o dia das crianças, data comemorada dia 12 de outubro. Ela conta que já tem feito esse trabalho voluntário de arrecadação e doação de roupas e alimentos para famílias carentes, e agora pretende levar este gesto solidário até os pequenos.

Os kits serão compostos por bala, pirulitos, pipocas e outras guloseimas que agradam a criançada. Os doces serão distribuídos nas comunidades com crianças em situação de vulnerabilidade social, em Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Tapes. A idealizadora da ação destaca que o objetivo da campanha é tornar a data um pouco mais feliz para essas crianças.

“A doação é importante, só vendo a situação de algumas famílias para entender a importância da campanha”, comentou a voluntária.

Para que a campanha tenha êxito, e que muitas crianças sejam beneficiadas, ela precisa da ajuda e apoio de toda a comunidade. “Qualquer doação é bem-vinda, começando por um pacote de balas ou pipocas”, frisou.

Quem quiser doar e colaborar com esta campanha solidária, deve entrar em contato com a idealizadora da ação através do whatsapp, número 51 997.395.663.