Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, a Brigada Militar de Sertão Santana foi procurada por um morador da localidade da Estrada Araçá Calderón, zona rural do município, o qual informou que havia sido vítima de um roubo ocorrido na noite da última terça-feira.

Conforme relatos a vítima chegava em sua casa após um dia de trabalho quando foi surpreendido pelo indivíduo identificado pelas iniciais J.C.N, que estava armado com uma pistola e um facão. Segundo o morador o acusado proferiu ameaças contra ele e fugiu levando sua motocicleta Honda Titan, 150cc, de cor vermelha, placas IPO 2644, de Barra do Ribeiro.

Após receber as informações a guarnição composta pelo Sgt Macedo e Sd Giovani se deslocou até a residência do acusado. Ao notar a presença da viatura o suspeito tentou fugir, sendo contido e preso. Com o acusado foi encontrado um simulacro de uma arma de fogo. O indivíduo negou ser o autor do roubo, bem como não informou a localização do veículo roubado. Na sequência as partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro para o preenchimento das formalidades legais.