Afubra participou como importante parceira na realização do cardápio

 

Iniciada suas atividades em 22 de junho de 1960, pelo prefeito da época Alcides Francisco Dias, tem hoje como diretora Maria de Fatima Mendonça. A diretora destaca que o “Mocotó” foi uma forma de comemorar o aniversário da escola, onde o lucro da venda será revertido para melhorias da entidade.

O Regional esteve conversando nesta sexta-feira (16/07), com a diretora Fatima, onde explicou que o Mocotó foi vendido de forma antecipada, e agradeceu imensamente ao gerente da Afubra Marcelo Silva e sua equipe, pela cedência do espaço junto ao depósito Central e a Loja Agrícola, na Rua Aylton Campos Ulguim, nº 1.907, no Distrito Industrial, às margens da BR-116. bem como a boa vontade de preparar o Mocotó.

A entrega do Mocotó ocorreu na tarde deste sábado (17/07), por volta das 17h 30min, houve tele entrega bem como entrega no local das encomendas realizadas, onde cada porção já tinha o nome de cada um que encomendou.

“Todo ano nós fazíamos a festa de aniversário da escola que é dia 22 de junho, devido a falta de espaço físico na escola associado ao convite do Marcelo para utilizar o espaço para realizarmos a culinária, optamos no segundo ano de fazer galeto assado, e com a pandemia pensamos em outro cardápio, o “Mocotó”, que foi um sucesso pela grande procura e venda antecipada” explicou a diretora Fatima.

A diretora ainda ressaltou a fragilidade financeira de boa parte da comunidade, e que vem desenvolvendo ações para angariar recursos que serão investidos na Escola e dessa forma beneficiar a todos.

“Dentre as muitas parcerias que temos posso citar o DNIT, que nos ajudou colocando os corrimões laranja na rampa que dá acesso para os cadeirantes, ao Xandi pelo projeto, realizando junto com as crianças uma pintura na parede de nossa escola, e novamente meu agradecimento a Afubra na pessoa do Marcelo e toda sua equipe” finalizou a diretora.

Escola  

Iniciada suas atividades em 22 de junho de 1960, pelo prefeito da época Alcides Francisco Dias, já o decreto nº 392 de 23 de julho de 1976, no Art. 1º fica relacionada Escola Municipal Cândido Rodrigues de Freitas, pelo então prefeito na época Paulo Belchior da Costa, já na data de 04 de dezembro de 1979, através do Ofício nº 296/79, fica designada como Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Cândido Rodrigues de Freitas, assinada pelo prefeito Egydio Alfredo Schlabitz.

Em 22 de junho de 1982, pelo Decreto nº 1125, Art 2º cria e denomina escola municipal pelo prefeito Wadislau Niemxeski.

Em 06 de janeiro de 1999, o Decreto nº 005/99 altera designação dos estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal de atendimento a LDB 9.394/96, para Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Rodrigues de Freitas.

No ano de 2017 comemora com grande alegria 57 anos de história e dedicação a educação do município de Camaquã, atendendo a comunidade do Bairro São Pedro e Banhado do Meio, atende de pré-escola a 9° ano, tendo como lema: O trabalho bem executado nos traz a alegria do dever cumprido.

Em 2021 devido a pandemia que assolou a região e o mundo, seus 61 anos são comemorado com a venda de Mocotó para angariar recursos para Escola e beneficiar a comunidade escolar.

Fachada 2017

 

Fachada 2006

 

Fachada 2001