Caso de maus tratos revolta internautas em Tapes

Na manhã de terça-feira (30), uma denúncia anônima levou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) acompanhada da Polícia Civil e por um Médico Veterinário até o endereço de um morador suspeito de maus tratos e abandono de um cavalo. No local o estado deplorável que o animal estava comoveu a equipe.

Após realizar uma avaliação o veterinário afirmou que o cavalo ainda tinha chances de sobrevivência se iniciasse tão logo um tratamento intensivo para curar a bicheira.

A veiculação do fato nas mídias sociais gerou revolta e comoção dos internautas que ficaram indignados com a situação do animal e o desleixo do proprietário diante da situação. O dono do animal acabou sendo autuado e multado pelos órgãos responsáveis.

Após a autuação o animal foi recolhido e encaminhado para uma cocheira onde está recebendo os cuidados necessários e o acompanhamento diário da SMMA.

No Facebook, o Grupo Amigos do Bem está realizando uma campanha para arrecadar doações que serão destinadas ao tratamento do animal.

Os protetores de animais ainda orientam que caso alguém se depare com situações de abandono ou maus tratos a animais, que se dirijam aos órgãos competentes (SMMA e a Delegacia Civil) para efetuar o registro.

Com informações Amigos do Bem – Tapes

POLÍCIA

Mulher é presa no município de Camaquã

Durante a tarde desta quarta-feira (18), agentes de segurança pública efetuaram a prisão preventiva de uma mulher em Camaquã. A operação ocorreu por meio...

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...